Politica de Trocas e Devoluções

No Empório Barra Grande, temos um compromisso com a qualidade, segurança e a sua satisfação. Por isso, seguimos as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor e respeitamos as particularidades dos produtos alimentícios e bebidas que comercializamos para preservar a credibilidade que construímos ao longo do tempo, Nosso objetivo é garantir um processo ágil, eficaz e, acima de tudo, satisfatório para você, nosso cliente.

Prazo para Solicitação de Troca ou Devolução
A troca ou devolução de qualquer produto pode ser solicitada em até no máximo 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Como Solicitar a Troca ou Devolução

Para iniciar o processo, siga os passos abaixo:

·     Envie um e-mail para: [email protected]
No título do e-mail, escreva: "Troca" ou "Devolução", seguido do número do pedido
No corpo do e-mail, informe brevemente o motivo da troca ou devolução
    Importante: Produtos devolvidos sem comunicação prévia ou sem seguir as instruções acima serão reenviados ao cliente, sem consulta.
 No verso da Nota Fiscal, escreva: O motivo da troca ou devolução, Nome completo de quem está devolvendo, Data da devolução

Condições para Aceitação da Troca ou Devolução

Por se tratar de produtos sensíveis, só aceitaremos devoluções/trocas nas seguintes condições que serão previamente analisadas no recebimento:

  • O produto deve estar com o lacre original intacto, sem sinais de abertura, violação ou consumo;
  • A embalagem original deve estar em bom estado, sem danos causados por armazenamento inadequado após o recebimento;
  • O produto deve estar dentro do prazo de validade;
  • Será enviado ao cliente pelo e-mail cadastrado o Código de Postagem Reversa que deverá ser apresentado na Agência do Correios autorizando a postagem
  • Embale corretamente a mercadoria, se possível em sua embalagem original, devidamente protegida conforme a recebeu para evitar danos no transporte, e a leve juntamente com a Nota Fiscal a qualquer Agência do Correios apresentando o Código fornecido para a postagem reversa.

Sobre despesas com os fretes de devolução (reverso) e reenvio.

  • Despesas com frete da primeira troca requisitada por qualquer motivo será grátis dentro do prazo de arrependimento (07 dias).
  • Devolução da compra, dentro do prazo de arrependimento (07 dias) será por conta do Empório Barra Grande, após é de responsabilidade do comprador.
  • Toda troca ou devolução requisitada fora do prazo de arrependimento (07 dias) as despesas de frete serão de responsabilidade do cliente. Neste caso tudo será combinado previamente com o Empório Barra Grande.


Sobre devoluções e reembolsos.

  • Sendo o defeito comprovado ou o cliente exerça seu direito legal de arrependimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, será feito o reembolso integral do valor pago, conforme:
  • Reembolso em conta corrente do titular (CPF) da compra (de pagamentos feitos via pix ou boleto)
  • Estorno no cartão de crédito (para compras com cartão)
  • Opção por Vale Compra (crédito para futuras compras no site do Empório Barra Grande
  • Para o devido processamento, o prazo para o ressarcimento é de até 05 dias úteis após o recebimento da devolução.
  • Solicitação de devolução após o prazo legal de arrependimento de7 (sete) dias não são aceitas nem reembolsáveis, em nenhuma hipótese.


Substituição da Mercadoria.

Você poderá optar pela troca por outro item disponível em nossa loja virtual, conforme a disponibilidade em estoque.

  • Na primeira troca será realizada sem custos adicionais para o cliente. Todos os encargos de frete e postagem serão de responsabilidade do Empório Barra Grande.

  • Em novas solicitações de troca para o mesmo pedido, nos reservamos o direito de cobrar os custos de frete e demais encargos logísticos do solicitante.

  • A escolha do novo produto deverá respeitar o valor da mercadoria original.
    Caso o item escolhido tenha valor superior, a diferença deverá ser paga pelo cliente conforme as formas de pagamento disponíveis no site.

Para mais informações, entre em contato por e-mail [email protected]

A Equipe do Empório Barra Grande agradece e estamos a disposição.