Política de Envios e Entregas

Política de Envios e Entregas

Os pedidos são enviados através do serviço do Correios para todas as regiões do Brasil, com prazo de até 2 dias uteis após o recebimento da confirmação do pagamento dado pela instituição responsável pela cobrança. 

Para consultar o valor do frete e previsão de entrega, escolha quais itens deseja comprar e clique em “Adicionar ao Carrinho”. Em seguida, informe seu CEP que o custo e o prazo serão calculados e apresentados  automaticamente.

Atenção:

- O prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento e você será notificado por e-mail;

- Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode causar atrasos na confirmação do pagamento;

- O prazo de entrega informado inclui o prazo de processamento do pedido dentro de nossa empresa que vai desde a separação, preparação da embalagem, emissão de documento até a realização da entrega pelo transportador. Em casos excepcionais pode ocorrer pequenos atrasos.

 
Política de Entregas

 1) Prazo de Entrega:

O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento, sendo:
  • Cartão de Crédito e Pix / Imediato
    Boleto Bancário / 72 horas úteis
Compras efetuadas e aprovadas em dia útil até as 12h serão postadas no mesmo dia, se feitas após esse horário serão postadas no dia útil imediatamente posterior.  
As entregas pelas transportadoras ocorrem normalmente de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. Em algumas faixas de CEP de algumas cidades, pode haver entregas aos sábados em horário comercial. Caso o cliente esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, ou mesmo na hipótese da caixa ficar retida na Secretaria da Fazenda do estado de destino para fins de fiscalização, o prazo de entrega é pausado.

2) Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto.
2.1 - Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto
O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede do Empório Barra Grande. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

2.2 - Alteração de endereço após a finalização do pedido
Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a finalização do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo [email protected] logo após a conclusão informando o ocorrido para que possamos analisar a possibilidade de efetuar a alteração que estará sujeita a atualização de taxa de transporte de acordo com área de entrega alterada. Caso o contato para correção não seja feito imediatamente e o pedido já tenha sido enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado no cadastro pelo cliente será necessário aguardar o retorno da embalagem para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.

2.3 - Entrega em atraso
O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega e infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras não previstas. Uma vez detectado atraso de entrega A Cachaça Barra Grande fará todos os esforços junto aos parceiros logísticos a fim de exigir agilidade e cumprimento na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do e-mail  [email protected], não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega.

3) Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte.
Ao receber a encomenda o cliente tem a obrigação de analisar e verificar possíveis violações de lacres e fechamentos da embalagem e nem ter sido danificada no transporte ou mesmo no caso da caixa entregue pela transportadora não conter informações que identifiquem o Empório Barra Grande. Nesses casos o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne ao remetente que, sendo os danos confirmados, o Empório Barra Grande fará um novo envio ao cliente sem custo adicional. Caso contrário, não sendo rejeitada e recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.

4) Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido.

Caso o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens descritos no pedido, o cliente deverá entrar em contato com o Empório Barra Grande pelo e-mail [email protected], no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. Após o recebimento da solicitação, nossa equipe terá até 48 horas para analisar o caso e retornar com uma solução, sempre buscando atender da melhor forma possível às expectativas do cliente.

       -Atenção: reclamações feitas após o prazo de 48 horas do recebimento não serão aceitas.

5) Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento.

Caso o cliente opte por cancelar o pedido com solicitação de estorno do pagamento antes da entrega ou durante o transporte, será reembolsado somente o valor dos produtos.
Os valores pagos pelo frete não serão ressarcidos, pois o serviço de entrega é cobrado pela transportadora no momento da coleta. Além disso, o custo da logística reversa (retorno da encomenda à nossa sede) também será descontado, já que é igualmente cobrado pelo parceiro logístico.


6) Quem pode receber a encomenda?

Além do destinatário indicado no pedido (pessoa física ou jurídica), serão considerados aptos a receber a encomenda quaisquer pessoas presentes no endereço de entrega, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas, funcionários ou terceiros autorizados que comumente recebam entregas no local.
O Empório Barra Grande não se responsabiliza por extravios ocorridos após a entrega confirmada no endereço fornecido, como em casos de perdas dentro de condomínios residenciais ou comerciais. Por isso, é responsabilidade do cliente informar um endereço seguro e de sua confiança para o recebimento da mercadoria.


7) Impossibilidade de atendimento no prazo de entrega
É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega.
Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.

Para mais informações, entre em contato por e-mail 
[email protected]